Quem ama o perigo, morrerá por causa dele
Santo Tomás de Aquino diz que quando nos expomos voluntariamente ao perigo ou não nos afastamos dele, Deus se entristece e acaba por nos abandonar, porque respeita a nossa liberdade. Se você quer errar, a escolha é sua e as consequências serão assumidas por você. Fazer isso é tentar a Deus.
Veja também:
- Não se prenda a nada que tire a sua liberdade para amar.
- Um verdadeiro namoro católico aponta para o casamento.
Você não pode dialogar com o Diabo
O Diabo é astuto e utiliza-se de todas as artimanhas para levar você à morte. Não pense que você pode dialogar com o inimigo e sair vencedor, já que ele rodeia como o leão que ruge procurando a quem devorar. E os mais despreocupados, aqueles que dão brechas, são miseravelmente devorados.
Tome cuidado com suas conversas no Whatsapp, as fotos que você olha demoradamente no Instagram, cuidado com as más companhias e toda oportunidade de queda nos vícios. O inimigo utiliza-se de tudo isso para vencer as almas fracas que não buscam combater o pecado, principalmente quando o assunto é a impureza.
Não são apenas esses pecados da impureza que desagradam a Deus, mas este é o tema da série Itinerário da Castidade, de Frei Gilson. Assista um episódio que fala exatamente sobre isso aqui:
Lembre-se, ao se expor ao perigo você perde a proteção de Deus, que respeita sua liberdade de ser inconsequente e, é claro, isso terá um preço muito alto.