Sem a virtude da pureza é impossível existir amor verdadeiro
Infelizmente as pessoas estão cada vez mais se usando como objeto e muitos setores da sociedade acham isso absolutamente normal. Mas na verdade essas relações são extremamente destrutivas e impedem a existência do amor. Deus nos criou por amor e é nele que encontramos as ferramentas adequadas para amar da maneira certa.
Veja também:
- Novidade: obras sem fé também são mortas e tem muita gente se enganando.
- A situação deprimente da pessoa que é dominada pela carne.
Devemos vencer a carne com a graça de Deus
Com a graça de Deus e muito esforço podemos vencer as tentações da carne e ter uma vida cheia de virtudes. Para termos a experiência do amor verdadeiro, precisamos primeiro experimentar o amor de Deus por nós. Quando nos sentimos amados, passamos a nos amar mais e só aí é que estaremos aptos a oferecer amor a alguém.
Quando as pessoas mudam essa ordem natural das coisas acaba existindo uma cobrança exagerada e diversos distúrbios nos relacionamentos. A objetificação do ser humano, a ideologia de gênero e outras realidades destruidoras são instrumentos que promovem a infelicidade e a destruição do ser humano.
A arte que abriu este artigo foi baseada em uma frase de São João Paulo II, em uma de suas catequeses que compõem o ótimo Teologia do Corpo.
Comentários