TikTok: O que é e como utilizá-lo em sua estratégia de Marketing
O TikTok é a mais nova sensação do momento, uma rede onde qualquer um com criatividade pode se destacar.
A ideia do TikTok é que seus usuários criem vídeos curtinhos, onde a imaginação é o limite. Geralmente os vídeos são sempre bem humorados, divertidos e com músicas hits do momento. Há perfis bem famosos (e de famosos) no TikTok, os quais prendem sua atenção por horas e horas. Para se ter uma ideia da dimensão da plataforma, já foram mais de 1 bilhão de downloads até o momento!
Com mais de 1 bilhão de downloads, e pelo fato de que possui uma tendência muito forte com o público jovem, é claro que você pode aproveitar isso para usá-lo em sua estratégia de Marketing. Confira algumas dicas de como você pode utilizar o TIkTok em sua estratégia de Marketing! Saiba mais sobre seguidores TikTok.
Hashtags e desafios dão visibilidade
As hashtags do TikTok são feitas para aumentar a visibilidade de seus vídeos, enquanto os desafios da rede são criados especificamente para promover os usuários. E sim, é claro que você pode unir ambos para aumentar a visibilidade de sua marca!
Um exemplo disso é o desafio com a hashtag #InMyDenim, da Guess. Trata-se de um desafio para os usuários criarem conteúdo (qualquer conteúdo) usando jeans. Ou seja, se você possui uma loja de roupas, já dá para se destacar bastante aqui! Mas se este não é o tipo de produto que você oferece, então é só dar uma olhadinha que com certeza vai achar desafios e hashtags que se adequem a você.
Parcerias com influencers
O TikTok é uma rede com vários famosos, e também com perfis de pessoas famosas. Outra excelente maneira de aumentar a visibilidade de sua marca é entrar em contato com os perfis mais famosos e sugerir uma parceria, assim você consegue criar um conteúdo promocional específico.
Claro que não há nada de muito novo nesta estratégia de Marketing, a diferença aqui é que os vídeos criados deverão ser curtinhos, ao mesmo tempo que são criativos e envolventes! Saiba como ganhar seguidores no tik tok.