Devemos buscar a perfeição na virtude e nos sentidos espirituais
São Gregório de Nissa nos ensina que quem deixa de buscar a evolução, não simplesmente fica estagnado, mas começa a andar para trás. Se não quisermos regredir, devemos sempre buscar a perfeição em tudo o que fizermos, e a perfeição está em seguir os mandamentos de Deus por amor. No artigo de hoje você verá algumas importantes inspirações para meditação.
Devemos buscar a perfeição na virtude e nos sentidos espirituais
“Devemos ser como crianças na malícia, mas não na virtude: nesta e nos sentidos espirituais temos que espirar a ser perfeitos”. Pe. Juan González Arintero, no livro: Graus da Oração: e os principais fenômenos que os acompanham.
Não me envergonho do Evangelho
“Com efeito, não me envergonho do Evangelho, pois ele é uma força vinda de Deus para a salvação de todo o que crê”. (Rm 1,16).
Lute contra o inferno
“A vida presente é uma guerra contínua contra o inferno, na qual corremos, cada instante, o perigo de perder a Deus”. Santo Afonso Maria de Ligório.
Sobre o perdão
“Quem sabe perdoar, prepara para si muitas graças da parte de Deus. Todas as vezes que olhar para o crucifixo, perdoarei sinceramente”. Santa Faustina Kowalska.
A luz e as trevas
“Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más”. (Jo 3,19).
As imagens acima foram desenvolvidas para a iniciativa de evangelização online dos Jovens Sarados – missão Rio Claro/RJ. Siga no Facebook e no Instagram.
Comentários