Instagram para a estratégia da sua empresa?
Se você nunca antes havia pensado em usar o Instagram como estratégia para divulgar sua empresa, então é bom começar a cogitar seriamente esta possibilidade. Mas, se você já tinha essa ideia em mente, então nós iremos te ajudar a lapidá-la ainda mais com algumas dicas rápidas e eficazes.
Resolva os problemas de seus seguidores
Não importa qual o segmento de sua empresa, seus seguidores estão ali por um motivo, para ter suas dúvidas e necessidades atendidas, e esta é a primeira coisa que você deve focar se quiser mais visualizações no Instagram.
Saiba ouvir seus seguidores, analise quais são suas dúvidas e foque em respondê-las, um seguidor com uma dúvida respondida é sinônimo de like, principalmente curtidas brasileiras!
Seja um bom storytelling
A habilidade de ser um bom storytelling (um bom contador de histórias) é bastante subestimada, mas faz toda a diferença.
Você não precisa criar posts secos e diretos, há sim uma boa margem que deve ser explorada de maneira que você crie um vínculo com seus curtidores, mas sem fugir do assunto principal. Você não precisa criar uma história elaborada, mas também não precisa transmitir sua mensagem como uma reportagem de telejornal, o ideal aqui é saber mesclar ambos para prender a atenção de seus seguidores ao mesmo tempo que estabelece esse vínculo entre vocês.
Todo mundo gosta de uma promoção!
Seus seguidores estão ali por uma razão: eles se interessam pelo o que você tem a oferecer! Alie isso ao fato de que todos gostam de uma boa promoção e pronto, você tem a fórmula do sucesso em suas mãos. Conheça também o
painel revenda seguidores, para alavancar sua presença no Instagram.
Mas claro, nada de abusar, do contrário elas irão perder totalmente o sentido de “promoções” e se tornarão apenas algo comum.
Não deixe de utilizar os stories e IGTV
O stories é um recurso bastante popular no Instagram, e é claro que você não pode deixar de usá-lo para promover sua empresa! Veja também: Aumentar visualizações IGTV.
O stories lhe permite testar a produção de conteúdo e checar quais deles são melhores recebidos pelo público, uma excelente oportunidade para você traçar estratégias de divulgação!