Pessoas já assistem a mais vídeos do celular do que na TV
É interessante saber que os tempos mudam e a produção de conteúdo em vídeo torna-se cada vez mais distribuída no meio digital. É mais que natural essa transição, e se a grande mídia não se adaptar, ficará para trás.
Muitos podem ter começado com clipes curtos, mas evoluíram para esquetes de comédia, capítulos de seriados, episódios de novela e até filmes inteiros. Um estudo recente mostra que, por mais que as TVs fiquem maiores e melhores, estamos cada vez mais recorrendo às telinhas dos celulares para curtir o nosso entretenimento em vídeo.
Entenda o estudo
O estudo feito pela Ooyala abrange o primeiro trimestre de 2017 e indica que nunca se assistiu a tanto conteúdo nas plataformas mobile como agora. Apenas durante os três primeiros meses do ano, 57% de todo o conteúdo em vídeo consumido no mundo foi visto em smartphones. Se focarmos em alguns países da Ásia, então, esse número cresce ainda mais, podendo chegar a 61% em determinados locais. Impressionante, e também indício de uma nova era!
O mesmo levantamento diz que, ainda que os clipes curtos tenham mais chances de ser consumidos de forma imediata, o tamanho da produção não tem se revelado um problema para os espectadores de bolso. Ao que parece, 55% de todo material em vídeo reproduzido nos telefones inteligentes tem 20 ou mais minutos de extensão. Vale notar, no entanto, que esse pode ser um comportamento do usuário, já que essa taxa teve um crescimento de 26% em relação à medição de 2016.
Com a melhoria na qualidade e nos preços dos pacotes de internet, e com aplicativos com a Netflix, uma população ainda maior poderá usar dispositivos móveis para assistir vídeos de longa duração.
_____________________________________
Com informações de CNET, The Drive, Sweet Setup e Tecmundo.