15 curiosidades sobre os Minions
Que tal ficar por dentro de 15 curiosidades dos tão queridos Minions? Só se for agora, hein? Depois do enorme sucesso que os filmes do Meu Malvado Favorito estavam tendo, decidiram lançar esse tipo de spin off, focadas nessas fofas criaturas.
Dessa forma, conseguiu ser uma excelente ideia pra gerar uma boa renda para os estúdios. Até porque arrecadou milhões de dólares. Sendo o quinto filme de maior bilheteria de 2015. E também se tornando o primeiro filme de animação que não é Disney ou Pixar, a ultrapassar tal valor.
Quando os Minions chegaram a Nova York em 68, vemos um pôster político de Richard Nixon, que foi o 37º presidente dos Estados Unidos. Ele se envolveu em um grande escândalo no país, pelo qual teve que renunciar ao cargo.
E se isso não bastasse, também vemos na convenção de vilões. Nesta prequela, podemos ver como os Minions adquiriram suas roupas icônicas. Com a diferença que aqui o macacão não tem o logotipo da Gru. Já que eles não estavam trabalhando formalmente para ele ainda. Outra coisa diferente são os óculos. Eles foram mudando ao longo do tempo, dependendo do lugar ou da época em que estavam.
Uma das lojas que vemos na cidade de Nova York chama-se “Meledandri”. Um pequeno aceno de cabeça para o fundador e CEO do estúdio de animação. E mais tarde, quando Bob faz o seu discurso, entre as palavras que diz ouvimos “Meledandri”. Quando as luzes se apagam e os Minions caminham pelo shopping, eles passam por alguns manequins muito parecidos com Lucy. Personagem que conhecemos em ‘Meu Malvado Favorito 2’. E em Villana-Con vemos o Dr. Nefario, mostrando seu feixe de luz congelante para um jovem Gru com sua mãe. O nome do professor Flux em Villana-Con, é baseado no capacitor de fluxo de ‘De volta ao futuro’.
Pra quem não sabe, foi esse artefato que permitiu que o veículo viajasse no tempo. E pelo que vemos, o professor Flux usa o condensador para trazer futuras versões de si mesmo. Até bem, eles matam o original. Curiosamente, quando todos eles desaparecem, a máquina marca o ano de 2015. Que foi precisamente o ano em que viajaram em ‘De Volta para o Futuro 2’ E também o ano em que ‘Minions’ foi lançado.
Em Villana-Con vemos alguém muito parecido com o monstro da Lagoa Negra. Personagem que faz parte do monstruoso universo que o Estúdio Universal construiu há muitos anos. Também vemos alguém semelhante a El Macho. Personagem que vimos em ‘Meu Malvado Favorito 2’. Como podemos ver, ele tem seu bigode característico e um nariz muito parecido. Embora possa não ser o mesmo personagem, Y era apenas iluminação reutilizando seus próprios desenhos.
Já que, por exemplo, eles fizeram o mesmo com um dos mordomos do palácio. Que se parece com o que vimos servindo chá em ‘Meu Malvado Favorito 2’. Que se passa mais de 40 anos depois. A música que os Minions das cavernas cantam para os yetis é “Make ‘em Laugh”. Um tema original de 1952 ‘Singin’ in The Rain ‘.
Na dublagem latino-americana, Scarlet é interpretada pela cantora mexicana Thalía, e Herb por ninguém menos que Ricky Martin. Lembremos que ele já dublou a voz de um personagem animado, só que foi da Disney. Alguém aí lembra de Hércules?
Quando os Minions entram no laboratório de Herb, vamos notar algo curioso em seu tapete. E é que tem um padrão semelhante ao visto no Overlook Hotel no filme “The Shining”. Uma referência semelhante a essa também pode ser vista em ‘Toy Story’, especificamente no chão da casa de Sid. Na parte em que os outros Minions percorrem os países, eles passam por um set de filmagem da lua. Isso é uma paródia da missão da Apollo 11 em 69. Uma vez que existe uma teoria da conspiração que diz que a viagem à lua nunca ocorreu e que tudo foi falsificado pelo governo dos Estados Unidos.
No momento em que os Minions saem de um esgoto na Inglaterra, vemos os Beatles atravessando a rua. Fazendo uma recriação de seu famoso álbum Abbey Road. Essa referência é tão popular que foi vista em uma ampla variedade de séries e filmes. O vitral da catedral apresenta 3 sacerdotes, cuja aparência é paralela a dos 3 Minions protagonistas. Como você notará, o mais alto e o mais baixo veem seus 2 olhos. Como Bob e Kevin. Enquanto o sacerdote de estatura mediana tem um olho coberto, Representou Stuart, que só tem um olho.
Depois que Kevin é nomeado cavaleiro, vemos uma enorme multidão de Minions celebrando. E no canto, podemos ter um deles beijando o outro. Da mesma forma que também aconteceu no primeiro filme de ‘Meu Malvado Favorito’, quando Gru chegou à lua. ‘Minions’ recebeu críticas divididas, ou seja, boas e ruins. A maioria dos críticos achava que era extremamente infantil. E ele não se preocupou em atrair o interesse de um público mais maduro. Exceto por alguma outra referência. Mas isso foi tudo. Um enredo que carece dessa profundidade e que não poderia se igualar à qualidade dos filmes da Pixar em nada.
De qualquer forma, ninguém pode negar que os Minions são realmente uma mina de ouro. É por isso que foi logo anunciada uma sequência, afinal, os milhões de dólares teriam que continuar entrando para o estúdio. Quem sabe não veremos algo novo em 2022? Portanto, os fãs terão que esperar. Mas, o que você acha dos Minions? Você gosta deles ou os acha irritantes? Deixe-me saber nos comentários. Confesso que sou muito fã dessas criaturas fofuchas e não vejo a hora de curtir novos filmes com eles.