Quando as coisas ruins acontecem, muita gente coloca a culpa em Deus
É muito incoerente a vida de alguns que vivem como se Deus não existisse, mas quando as coisas ruins acontecem, colocam a culpa em Deus. O pecado tem consequências e quem vive no erro acaba pagando em algum momento. Somos livres para escolher fazer o mal, mas isso gera prejuízo para nós e também para pessoas inocentes. Isso explica porque pessoas boas também sofrem (o exemplo da família no carro que é atingida por um motorista alcoolizado).
Veja também:
- Quando as pessoas não pensam, falta o argumento e sobra o ódio.
- A busca pela justiça e a verdade através fé em Deus.
Se Deus existe, por que tanta coisa ruim acontece?
O quadrinho que abriu esse artigo mostra uma metáfora para explicar como nós podemos agir como determinados animais. Se somos livres em Deus e buscamos as coisas do alto, nos parecemos com um pássaro. Se reclamamos e colocamos a culpa em Deus, parecemos uma galinha que cacareja sobre tudo o que não vai bem. Se não abandonamos os vícios, somos como porcos que vivem na lama do pecado.
Deus nos ama e dá o livre arbítrio para que escolhamos o caminho a seguir. O mal é consequência dos erros da humanidade e das ciladas do maligno, que quer fazer cair os filhos de Deus. O Senhor não é o culpado do mal, mas é capaz de tirar de todo mal um bem. Pelo seu Espírito Santo, Ele nos dá a força, a inspiração e a capacidade para vencer qualquer situação.
Experimente a graça de Deus na sua vida. Basta ter fé e pedir.