O desespero final de quem caminha despreocupadamente pelas trevas
Vivemos tempos conturbados, de muita confusão e ideologias macabras que são instrumentos do demônio para levar almas para o inferno. O maligno quer perder o maior número de almas e tem conseguido tirar muitos da graça de Deus através das mais variadas artimanhas. É preciso abrir os olhos para não cair nas ciladas deste que é o verdadeiro opressor, o pai da mentira.
Veja também:
- A verdadeira paz está em Deus e muitos se machucam buscando no lugar errado.
- O nosso coração anda inquieto e se machuca enquanto não descansar no lugar certo.
O inferno existe e não está vazio
Ao contrário do que alguns “pensadores modernos” dizem, o inferno existe e não está vazio. Há muitas passagens no Novo Testamento que indicam o grande número de homens (grande de verdade) que caem na desgraça eterna. Como aquela em que um homem perguntou a Jesus (Lc 13, 23-28):
– Senhor, são poucos os homens que se salvam?
O Mestre respondeu:
– Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque vos digo: muitos tentarão entrar e não conseguirão. Uma vez que o dono da casa se levante e feche a porta, ficareis fora.
Em outro trecho, Jesus acusou os doutores da Lei e fariseus hipócritas de fecharem o Reino dos Céus aos homens com suas falsas doutrinas (Mt 23,13). E depois de os advertir com palavras duras, questionou:
“Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno?” (Mt 23,33).
Comentários