Neuromarketing e as estratégias baseadas no comportamento humano para o seu negócio
Foi-se o tempo em que as marcas se preocupavam apenas com meios de comunicação tradicionais de massa, através de uma propaganda não muito segmentada. Atualmente, o marketing atua profundamente em diversos elementos que definem a decisão de compra de cada consumidor. Entender mais sobre isso é fundamental para qualquer negócio.
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Uma importante ferramenta para entender e aplicar nos negócios as tendências individuais de cada consumidor é o neuromarketing.
Neuromarketing
Segundo a Rockcontent, a neurociência aplicada ao Marketing permite que profissionais e empresas compreendam em profundidade o comportamento do consumidor diante de marcas, campanhas, anúncios e produtos. Diferentemente dos estudos de mercado tradicionais baseados em depoimentos e análises de massas, o neuromarketing é focado na experiência cognitiva individual.
Este uso de conceitos e ferramentas da neurobiologia e da psicologia cognitiva é fundamental para compreender fenômenos mercadológicos e melhorar os resultados nos negócios.
Para aprimorar o entendimento, compartilhamos a seguir um conteúdo muito rico do canal Café com Briefing, onde Alexandre Russo nos fala sobre o assunto.
Ao contrário do que muitos pensam, o grande diferencial do neuromarketing não é a neurociência propriamente dita, mas a metodologia empregada nos estudos. Seus métodos permitem que os consumidores sejam analisados como indivíduos e não meros representantes de um grande público.
Nada mais interessante e fundamental para qualquer negócio do que saber como utilizar os gatilhos que disparam os comportamentos que formam as decisões de consumo. Este artigo traz apenas ideias iniciais e recomendamos que você se aprofunde no assunto para aplicar as técnicas disponíveis e alcançar melhores resultados.