4 toneladas de alimentos são arrecadadas por campanha baseada em desenho de menina sobre a COVID-19
Sabia que não existem apenas notícias ruins em tempos de pandemia? Hoje você vai conhecer a história de uma campanha criada a partir de um lindo desenho de uma menina de apenas 11 anos. A inciativa já arrecadou mais de 500 cestas básicas para comunidades carentes do Rio de Janeiro.
- O segredo para ser casto e colher os frutos dessa virtude na sua vida.
- 5 motivos para você comer mandioca.
Entenda a campanha
A belíssima iniciativa de Manuela Oliveira está mobilizando cidadãos, artistas, marcas e ONGs para garantir o básico a quem precisa de ajuda nesse momento de enfrentamento da pandemia de coronavírus: alimentos. Afinal, máscaras ajudam a salvar vidas, mas não matam a fome.
Só nos primeiros 10 dias, a COmVIDa-20 alcançou a marca de 4 toneladas de alimentos arrecadados.
Manu criou um desenho, batizado de “vírus gente boa”, que se tornou o propagador de solidariedade através da campanha COmVIDa-20.
A mãe da menina postou o desenho no grupo de WhatsApp dos pais da escola e um dos pais do grupo disse que a imagem poderia virar uma campanha.
Assim nasceu a COmVIDa-20, que funciona da seguinte forma: as pessoas compram um kit formado por uma camisa – com o desenho da Manu – e uma máscara por R$60 (o lucro equivale a meia cesta básica), e escolhem um amigo para receber o kit de presente.
O amigo que o recebe é convidado a comprar para um outro amigo querido, que é estimulado a dar sequência a essa corrente do bem garantir a outra metade de uma cesta básica. Lindo, não?
E a ideia se espalhou (muito)
Lançada em 25 de abril, a campanha, em 10 dias, alcançou a marca de 4 toneladas de alimentos arrecadados, que serão transformados em cestas básicas doadas para o Instituto da Criança, que organiza a distribuição.
A primeira distribuição foi para a ONG Sementes do Futuro, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e muitas outras já estão sendo e serão contempladas.
Participação de artistas
Pelas redes sociais, artistas como Antônio Fagundes, Giovanna Antonelli, Fabiula Nascimento, Andreia Horta, Joaquim Lopes, Elba Ramalho, Cissa Guimarães, Marcelo Faria, Teresa Cristina, Sophie Charlotte, Nanda Costa e Juliana Knust ajudaram a campanha a crescer.
As camisetas e máscaras serão oferecidas a preço de custo pela Dimona, tradicional fábrica de camisetas, e estão disponíveis para compra aqui.
Veja a Manu apresentando a campanha no Instagram e aproveite para seguir essa bela iniciativa:
Antônio Fagundes, um dos vários artistas que aderiram à campanha:
Compartilhe esse conteúdo e ajude a aumentar a esperança daqueles que sofrem com tantas notícias ruins sendo veiculadas todos os dias.