Alguns fatos curiosos sobre baratas, principalmente para quem tem medo delas
Muita gente tem medo de baratas e algumas pessoas tentam proteger o inseto dizendo que ele é inofensivo. Na verdade, as baratas podem causar grandes problemas para os seres humanos, mas este e outros assuntos serão tratados com mais profundidade no artigo a seguir. Continue lendo.
Baratas são sim perigosas
Entre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a sua atuação como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus). As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a saúde dos seres humanos.
A alimentação das baratas
A dieta das baratas é muito curiosa e elas podem ficar até um mês sem se alimentar e vários dias sem beber água. Saiba mais:
Barata gigante
Se uma baratinha incomoda muita gente, imagina uma barata gigante? Conheça a seguir a maior barata, que pode chegar a 10 centímetros.
Baratas podem viver sem a cabeça?
Não estamos falando de nenhum tipo de zumbi ou mutante, mas sim das simples baratas. Elas podem realmente viver por um tempo sem a cabeça e o motivo você confere a seguir.
Existem mais baratas do que pessoas
Para finalizar a série de curiosidades que separamos sobre as baratas, uma que vai causar muito incômodo naqueles que mais temem esse inseto: existem mais baratas do que pessoas!
[mc4wp_form id=”6020″]