10 coisas que não devem ser deixadas no interior do carro
Você costuma deixar diferentes objetos dentro do carro, para o caso de precisar e ter sempre por perto? Saiba que pode estar em perigo. No artigo de hoje você vai entender o motivo.
Embora seja quase irresistível não deixar muitos objetos no carro, existe uma lista de coisas que não pode “morar” nele. É importante saber que algumas podem resultar em acidentes, enquanto outras expõe o seu veículo a pessoas mal-intencionadas.
Para evitar problemas desnecessários, selecionamos aqui uma lista de coisas que não devem ser deixadas no carro.
Lista de coisas que não devem ficar no interior do carro
Por considerar o carro como uma segunda casa, é quase impossível não ter parte do que você pode precisar no seu veículo. Porém, algumas dessas coisas que você costuma guardar no interior do carro podem prejudicar a sua saúde e, até mesmo, o seu veículo. Confira:
1. Aparelhos eletrônicos
Além do risco de roubo e danos ao veículo, os aparelhos eletrônicos expostos a temperaturas altas ou baixas demais, podem ficar danificados. Considere levar sempre com você esses objetos, a fim de preservar a bateria.
2. Medicamentos
Você pode ler nos rótulos de vários remédios que é necessário deixá-los em temperatura ambiente e isso tem fundamento. Além de comprometer o medicamento diminuindo a sua eficácia, pode até causar danos à saúde. Portanto, se você costuma ter um kit de primeiros socorros, leve-o sempre com você ou considere deixar apenas itens como tesouras, luvas, gaze, ataduras, entre outros.
3. Chocolate
Além de perder o produto, que não estará mais apto para o consumo, ao deixar o chocolate no carro, exposto a altas temperaturas, você terá enorme trabalho com a limpeza do interior do carro.
4. Cremes e protetor solar
Esse é outro item que, se deixado no carro, poderá estourar e sujar bancos, carpetes, volante e demais itens. Além disso, com o calor, os produtos podem perder sua eficácia, colocando assim, a saúde da sua pele em risco.
5. Garrafa de água
Além de correr o risco de causar um incêndio, a água exposta a temperaturas elevadas aumenta, potencialmente, as bactérias, colocando assim, a sua saúde em risco.
6. Objetos de valor
Se você não quer ter o vidro do seu carro quebrado por bandidos, considere retirar objetos de valor de dentro do mesmo. Se não quiser levá-los com você, guarde-os no porta-malas ou no porta-luvas.
7. Spray, gás aerossol e isqueiros
Especialmente sob a luz solar, o interior do carro fica muito quente. Se você deixar qualquer produto como esses no carro, poderá provocar acidentes, como uma explosão ou combustão.
8. Óculos de grau e/ou solar
As lentes dos óculos podem servir como uma lupa, fazendo com que os raios solares refletidos causem um incêndio. Sem contar que você perder o seu óculos por ficar danificado.
9. Latinhas de refrigerante fechadas
Se o calor fizer com que a lata de refrigerante exploda, você terá muito trabalho para limpar o interior do veículo. Isso porque vai voar líquido para todos os lados, sujando, inclusive, os bancos.
10. Carne
Dificilmente você vai deixar um pacote de carne crua no interior do veículo, porém, é possível se esquecer. Ao comprá-la, considere deixar o mais visível possível, pois caso contrário, quando você perceber que deixou o pacote dentro do carro exposto a luz solar, ao retornar para buscar, não vai poder aproveitar nada.
Por: Andreia Silveira, do site SeguroAuto.org.