
A Lua e a vida na Terra só existem por causa de uma megacolisão?
Existe sempre muita discussão e diversos pontos de vistas quando o assunto é a formação da Terra, da Lua e como foi possível a vida no nosso planeta. Ciência, religião e outros grupos tentam explicar seus experimentos e crenças. Recentemente surgiu uma nova teoria. Será que é verdade?
Veja também: Projeto fotográfico mostra a fofura de cães com deficiência.

Um estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade Rice, no Texas, Estados Unidos, e publicado pelo periódico científico Science Advances, aponta que uma colisão planetária ocorrida há 4,4 bilhões de anos trouxe para nosso planeta os elementos fundamentais para o surgimento da vida.
“Nosso estudo indica que a Terra adquiriu sua cota de elementos essenciais à vida em um estágio muito tardio de sua acreção, possivelmente por meio do mesmo impacto que formou a Lua”, afirma à BBC News Brasil o geólogo e cientista planetário Damanveer Grewal.
Em astrofísica, acreção é o nome que se dá ao acúmulo de material na superfície de um astro por conta da ação da gravidade.
“Como a Terra tem uma longa história de crescimento, espaçada por acúmulos de vários milhões de anos, impactos gigantescos devem ter desempenhado um papel primordial na origem da vida em nosso planeta”, prossegue o cientista.
O que você acha do estudo?