Conheça o primeiro vinho feito de Cannabis, sem álcool, mas que promete te deixar “alto” e sem ressaca
Um vinho sem álcool que te deixa “alegre” e sem ressaca? É o que promete a Rebel Coast Winery, localizada na Califórnia/EUA. A empresa comercializa vinhos tipo Sauvignon Blanc sem álcool, mas cada garrafa contém 16mg de THC tetra-hidrocanabinol, a principal substância psicoativa da Cannabis. Agora está explicado como a pessoa fica “alta” sem álcool e sem ressaca. Venha saber mais:
A tradicional fermentação de uvas em Sonoma é a base para a produção de vinhos na região. Como a Califórnia é um dos primeiros estados americanos a legalizar a maconha, estes são os primeiros vinhos feitos da infusão de THC de que se sabe. Os fabricantes informam que o sabor é uma mescla de capim-limão, tons herbáceos, lavanda, cítricos e tons da maconha, que não poderia ficar de fora.
Segundo o site da empresa, o objetivo é te deixar risonho e imitar a experiência que você teria com um vinho tradicional. A vantagem é a ausência da ressaca no dia seguinte. A legislação local limita a dose a 10mg por taça, e o vinho da Rebel Coast Winery possui 4mg. São apenas 35 calorias (quase um terço da mesma dose de um Sauvignon Blanc comum) e a bebida demora 15 minutos para fazer efeito. Para que bebe por causa da “zonzura” pode ser uma ótima opção.
O valor de cada garrafa é de 60 dólares e elas vêm acompanhadas de uma liberação do uso recreativo da erva. A bebida pode ser adquirida no site da empresa, mas por questões legais já mencionadas, o produto só tem permissão para ser comercializado no estado da Califórnia.
Alex Howe e Chip Forsuth, que estão à frente da Rebel Coas Winery, prometem vinhos tintos, rosés e espumantes para o futuro. “Vinicultores têm feito vinhos infundidos há anos. Porém, até então, ninguém havia desenvolvido um método confiável para remover o álcool e infundir com ingredientes ativos da Cannabis sem que a qualidade do vinho fosse comprometida.”, comentam.
Saiba mais acessando o site da Rebel Coast Winery e acompanhe aqui as novidades.
O que achou da novidade? Você experimentaria? Deixe sua opinião nos comentários.
——————————————————————-
Com informações de Follow The Colors, Konbini e Delish.