12 partes de objetos do cotidiano com usos interessantes que talvez você não saiba
É interessante saber que muitos objetos que utilizamos todos os dias possuem algumas partes inexploradas com utilidades que nem imaginamos. Tudo é projetado para facilitar nossas vidas, pagamos pelo produto, e muitas vezes não usamos todo o seu potencial. Hoje você vai descobrir 12 partes de objetos do cotidiano com usos interessantes que muita gente nem imagina!
Cada pessoa possui um tipo de necessidade e o que é vital para mim, pode ser inútil para você. De uma forma ou de outra, algumas características dos objetos foram projetadas para facilidade as nossas vidas e é muito interessante saber mais.
Furo nas tampas das canetas
Muitas pessoas possuem o hábito perigoso de morder as tampas das canetas e, pensando nisso, as empresas fabricantes se preocuparam em desenvolver um furo na ponta da tampa. No caso de um acidente, a pessoa que engole não terá a respiração interrompida por conta do orifício. (É claro que ninguém deve fazer o teste para ver se funciona).
Dois furos na mochila
Os furos servem para pendurar diversos objetos que podem ser amarrados, como por exemplo um tênis, uma sacola com alça ou qualquer outra coisa possível. Além disso, fazem parte do design da mochila.
Pedaço de tecido extra que acompanham algumas roupas
O pedaço extra de tecido é da mesma cor e textura de sua peça de roupa. Ele serve para você testar com diversos produtos de lavagem encontrados no mercado. Dessa maneira, você não corre o risco de estragar a roupa lavando com o produto errado. Muito útil, não?
Furos nas laterais dos tênis
Para alguns tipos de atividades, pode ser necessária uma amarração mais eficiente e é para isso que esses furos laterais servem. O objetivo é evitar que o tênis escape dos pés em tarefas extremas.
Pompom nas toucas
Ele foi criado por marinheiros franceses no século XVII, para evitar que eles batessem a cabeça dentro dos barcos que eram muito baixos. Atualmente ele é usado simplesmente como um acessório.
Furo no cabo das panelas
Além de servir para pendurar na parede, o furo nos cabos das panelas também pode ser usado como descanso de colher ou acessório que esteja sendo utilizado no momento.
Triângulo ao lado do ícone de combustível no painel do carro
Esse triângulo direciona para o lado em que o tanque de combustível está presente no carro.
O pequno buraco ao lado da câmera no IPhone
Esse pequeno buraco é um microfone auxiliar, utilizado para reduzir o ruído em determinadas atividades, como por exemplo, ao gravar um vídeo.
Os pequenos traços nas letras “F” e “J”
As duas letras servem como base para o apoio ideal dos dedos sobre o teclado. Dessa forma, elas são uma orientação para um melhor proveito na hora da digitação.
O buraco em um talher de espaguete
O buraco serve para medir uma porção exata. É só medir a quantidade de macarrão conforme as pessoas que vão comer.
Rebites em calças jeans
Inicialmente, as calças eram usadas por trabalhadores que precisavam de roupas resistentes. Por isso a costura em si não era o suficiente e foi necessário implementar os rebites, para tornar o uso melhor.
Veja também: Para que serve o bolso menor nas calças jeans?
“Bolso” em peças íntimas femininas
Na verdade não é um bolso, e sim um revestimento de tecido duplo simples que é exigido por padrões sanitários. Uma extremidade é costurada e a outra não. É isso que dá a aparência de um bolso. Nem pense em poupar dinheiro lá!
—————————————————————
Com informações de Vuntu.