As incríveis tatuagens que reproduzem sons
É interessante saber que a tatuagem é uma arte usada por várias pessoas pelo mundo e seu uso vem crescendo cada vez mais. O que antes era visto com maus olhos, hoje é algo super comum. Mas você acha que pode apreciar uma tatuagem apenas olhando pra ela? Já existe uma outra possibilidade! O tatuador Nate Siggard, de Los Angeles resolveu dar uma “voz” para as tatuagens que faz.
Certa vez, dois amigos pediram pra ele tatuar um trecho da música de Elton John, “Tiny Dancer”. A namorada de Siggard comentou que seria legal se pudessem reproduzir aquela canção, então Nate resolveu procurar uma maneira de fazer isso. A tatoo não emite um som próprio, ela é desenhada em forma de ondas sonoras e com auxílio de um aplicativo de smartphone ela pode ser reproduzida.
Siggard foi sua primeira cobaia e tatuou na pele a voz da namorada e de seu bebê. Após postar essa experiência no Facebook, seu vídeo viralizou e o resultado disso foi o surgimento da Skin Motion, uma empresa de tatuagens reproduzíveis.
Atualmente o rapaz se diz muito motivado e trabalha diariamente para melhorar o seu projeto. O aplicativo permite que as pessoas gravem um minuto de algum som que deseja e em seguida um profissional da Skin Motion poderá tatuá-lo onde o cliente quiser. Após 24 horas, a empresa gera uma sobreposição que pode ser capturada pelo seu smartphone.
Assista ao vídeo e entenda melhor:
__________________________________________________
Com informações de A Teoria do Mundo.