Vida sexual ativa dos homens dura mais que a das mulheres, aponta estudo
É interessante saber que a vida sexual ativa dos homens dura mais que a das mulheres. Um estudo da Universidade de Chicago, publicado na revista British Medical Journal, apontou tendências sobre as estimativas de futuro da vida sexual dos jovens, para os adultos de meia idade e para os idosos.
Informações recolhidas em entrevistas com mais de seis mil homens e mulheres, mostram que, após os 55 anos de idade, a média de expectativa de vida sexual ativa é de 15 anos para homens e 10 anos para as mulheres. Foram analisados dois grupos etários: um com idade de 25 a 74 anos; o outro, de 57 a 85 anos.
No geral, o estudo descobriu que os homens têm uma esperança de vida sexualmente ativa maior. Além disso, concluiu-se que a maioria dos homens sexualmente ativos têm uma vida sexual de boa qualidade. Em contrapartida, apenas cerca de metade das mulheres sexualmente ativas relataram uma vida sexual satisfatória.
Outros resultados foram alcançados: aos 75 anos, 17% das mulheres e 39% dos homens são ainda sexualmente ativos. Os homens mais velhos interessam-se três vezes mais por sexo do que as mulheres mais velhas (62% deles, contra 21% delas).
Com informações de Minha Vida.